Mês de peso aqui no sul

Mês de outubro foi repleto de eventos da cena na região metropolitana

Esse mês bombou demais pra nossa cena gaúcha. E no dia 18 o The Cavern Pub em Cachoeirinha foi palco de uma noite foda, onde trouxemos direto de São Paulo a banda de shoegaze Early Morning Sky, além das confirmadas Contra Todos (Cachoeirinha), Loomer e Sapo Boi (Porto Alegre). Tava massa demais!

Sapo Boi abriu a noite com um som foda

Loomer fazendo aquele som mais psicodélico
Early Morning Sky, atração direto de São Paulo, com seus vocais dobrados
Nao podia faltar o peso hardcore da Contra Todos, fechando a noite

E como disse, Sapucaia do Sul também foi palco de resistência tendo mais uma edição do Hardcore Contra o Facismo, a quinta, dia 06, dessa vez lá no Trilha Hub Cultural, organizado pela Vedita Productions e Rock’n John Produtora.

As bandas convidadas para essa edição foram as seguintes: Tropical Mess, Lo Que Te Voy A Decir, Otêmia Herculoid’s e qpunk’a HC

A luta continua, nunca nos dobraremos diante do autoritarismo!✊🏼

Flyer da quinta edição, cada vez ganhando mais força

E nesse domingo passado (27) foi dia de mais uma edição do Rock Na Praça, edição essa que acabou sendo em Sapucaia do Sul. Esse festival é muito importante pra nossa cena e, infelizmente depois de 17 anos sendo executado originalmente em Esteio, teve que ser transferido de cidade por conta dos nossos queridos políticos que nem entregar um banheiro limpo ou com o mínimo necessário, praça varrida para o evento, se prestaram… Isso é lamentável, mas como sempre digo, não nos entregaremos! Essa edição deveria ter como tema “Mundo da Fantasia” e por conta das chuvas deveria ter ocorrido dia 13, sendo então transferido para o dia 27. Infelizmente choveu e metade das atrações incluindo a banda Replicantes, que estava de aniversário e as fantasias tiveram que ser trocados para uma próxima data. Ainda assim as bandas que estavam marcadas para dentro do pub não foram suspensas. Foi foda demais, uma noite de reencontro da galera, bandas que iam do Ska/ reggae até HC. Simplesmente fora de série!

As bandas que passaram por essa edição foram: Higherheads, Involtz, Flyleaves, Cinesia, Otêmia, Inkognita e Bleff

* Infelizmente vou ficar devendo fotos do Hardcore Contra o Facismo e Rock Na Praça, me perdoem galera!

author
Baterista das bandas Inkognita (grunge/ metal alternativo) e Visão Remota (HC/ punk/ ska/ reggae), de Porto Alegre, RS

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *